GOVERNO DO ESTADO RECUA E RETIRA PROJETO DE CORRETORA DE SEGUROS ESTATAL

Prevendo que não teria a maioria para aprovar o projeto de lei 276 /2013, que criava a corretora de seguros do Banrisul, o governador Tarso Genro mandou retirá-lo do regime de urgência da Assembleia Legislativa. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (11). O poder Executivo sentiu o risco de derrota e preferiu recuar.

Valeu o trabalho e, sem sombra de dúvidas, esta foi uma vitória do Sincor-RS, que contou com o apoio incondicional da categoria que atendeu ao apelo e exigiu dos deputados estaduais, através de e-mails, telefonemas e contatos pessoais, a rejeição do PL 276. O presidente Celso Marini, os vice-presidentes Ricardo Pansera e Sérgio Petzhold, e outros corretores do RS, com especial destaque ao incansável colega Claudemir Bragagnolo, fizeram o corpo a corpo com nossos legisladores e conquistaram muitos apoios a nossa posição.

Agora haverá uma nova etapa e aluta não termina aqui. Em 2014 o governo do Estado deverá retomar o assunto a pauta o que exigirá dos 5 mil corretores de seguros do Rio Grande do Sul uma nova mobilização em favor dos interesses mais legítimos de nossa categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Top